24 de dezembro de 2014

Ser feliz


Saio leve, a voar junto ao vento que corre logo pela manhã. Encosto a face à folha orvalhada e respiro a brisa fresca que me acorda e arrefece. Sei agora o que é. Sei do tempo que não foi e saio aproveitando o que passa. Não suspiro mais o passado e não sigo caminhando na luz do após que não vês devorar-te a alma. Inspiro bem de leve o perfume que agora aquece o meu peito e ilumina os meus passos. Quero tudo e não oprimo o sentimento que chega e deixo-o seguir na partida quando a hora vem. A sorte, é ter o fado de não viver preso no que foi e no que há-de ser. Ser feliz é tão fácil como deixar o tempo tudo levar e não colar no querer ficar ou partir. Estar tranquilo no espaço que tu tanto anseias mudar e alterar o rumo. Deixa passar a vida como ela quer seguir, e não feches as portas desse castelo que tão altas muralhas elevas. Quando te prendes no poupares a vida, no não sofregares a alma, inibes o encanto das flores que brotam desse jardim. Não te poupes da coesão das cargas e dos pólos da essência do agora. Deixa esse rio seguir em direção ao mar salgado e não coloques pedras de aço no caminho. Fecha os olhos e deixa entrar tudo aquilo que cabe nesse saco tão vazio que trazes contigo ao peito. Eu vivo pensado no momento perene. Sorrio na chuva e choro ao sol e deixo o arco-íris entrar logo pela manhã. Não me protejo do funesto porque não sei se essa fuga não me afoga. Não sei quando fujo do hábil sentido do que podia ter acontecido, se não fosse o monstro da proteção me encaminhar em direção oposta. Olha para mim. Não sou Deus. Não sou perfeita. Sou eu. Apenas eu. Mas sou feliz à minha maneira. E esta maneira de vida, tem um sentido, que caminha por onde a corrente leva. Tem um encontro que não cega as intenções. Abre as portas, para que esse ar prejudicial saia. Mas mais que tudo para que essa vida boa e cheia de sentimentos arrebatadores te faça sentir que estás vivo. Deixa entrar, para perceberes que também podes sentir, e que na vida, nem tudo é só ruir!

Sem comentários:

Enviar um comentário