16 de fevereiro de 2015

Coração, acompanha-me!


É um bate bate 
Que sigo ouvindo.
Um som que segue no tempo
E sempre me vai seguindo.

É um canto que ecoa aqui e ali.
Notas suaves percorrem as ruas
Olhares ora descem ora sobem.
Um som que balança no tempo
Um bate bate que vai passando no ar
E percorrendo esse mar
Tão azul e sereno
Deste tão belo mundo
Que no dia-a-dia nos vem mostrar.

Eu vou e volto com o pássaro que canta
Subo e desço com o vento que sopra a árvore,
Que baila ao som deste bater.

Bate, bate coração 
Que ainda há muito a voar.
Não te canses, 
Pois muito aqui há para ti.
Não descanses, 
Não te acalmes
Que a minha vida tem tudo para dar
E tu tens ainda tanto que aguentar.

Então, meu coração,
Meu pequeno coraçãozinho,
Bate como uma canção,
Pois há muita música a tocar.
Ainda é tão cedo,
Ainda à pouco começou a entoar.

Acompanha-me,
Que não dá sem ti
E eu quero estar mesmo aqui.
É este o sítio,
É este o local.

Hoje, um nevoeiro encantado do sonhar,
Amanhã uma praia de vida 
Em que a realidade 
É sempre um bonito pôr-do-sol.
E até a noite tem as estrelas,
Para que não te canses de sonhar 
Meu pequenino lutador.

Acompanha-me até onde quiseres
Abre comigo a porta 
Esse pórtico que não é de filme
Nem de livro.
Abre ao meu lado os portões
Para o caminho que tu queres.
Percorre ao meu lado 
Essa estrada tão doce.
E quando amarga,
Vem comigo 
Que eu tenho um pedaço de açúcar no bolso.
Vem, que chega para os dois.

Então, meu coração
O espaço está aqui no meu peito
E é teu.
Vem soar esse bate que não bate 
Dos segundos comigo.
Eu acompanho-te quando correres
E quando te cansares
Eu dou-te o sopro que precisas
Para voares mais um pouquinho.

Vamos voar longe 
E ficar perto
Que a vida encurta
Não sabemos o quanto
Nem o quando
E o sempre que eu quero
É o agora contigo.


Sem comentários:

Enviar um comentário