25 de abril de 2015

Pestana entre os dedos


Foi uma pestana entre os dedos. Pensei que era mais uma. Uma simples pestana. Mas na realidade não era. A pestana era só um pelito perdido. Mas a pessoa a quem pertenceu, iria mudar tudo que eu  pensava acreditar sobre magia, felicidade ou desejos realizados. O que tornava esse pequenino cílio especial. 

A verdade, é que aprendi a desvalorizar esse gesto de desejo. Desde que me lembro, que seguia religiosamente à risca essa divina repetição. Desde os tempos em que os meus dedos eram ainda uns dedinhos, que não possuíam força nem destreza para segurar um lápis e esboçar o meu nome. E passaram pessoas na minha vida. Umas vieram e ficaram. Outras entraram e não permaneceram. Muitas pestanas passaram. Família, amigos, namorados, engates e algumas pessoas aleatórias. 

Umas perdi antes de fechar os deditos. Outras quis que se perdessem. Fingi que não vi, ou simplesmente voaram por entre desejos e pedidos. Mas houve sim, aquelas que apanhei e desejei muito. Aquelas que apertei bem entre os dedos. E o desejo era tão forte. E acreditava tanto que um dia aquelas palavritas na minha cabeça se iriam tornar em realidade.  Acreditava que o pensamento e a vontade saltaria cá para fora e tomaria conta da minha vida. Foram tantas as vezes que pedi. Às vezes quase implorei. Chegaram a ser os mais banais desejos entre alguns de muito difícil realização. 

Passaram anos, e aqui estou eu. Estou para vos contar que os desejos se realizam. Só que a magia não acontece quando queremos. Nem seria tão mágico se assim fosse. E assim aconteceu. A mim. Logo a mim, que já não acreditava. Já tinha desistido desses contos de fadas. A magia que não sendo como nos contos da Disney, é uma história da vida real. Um conto que não é de fantasia, mas é uma história de encantar fantástica. E então, vocês me perguntam: "O que te aconteceu moça? Ganhaste o euromilhões? O que de tão fantástico surgiu na tua vida?". 

E eu vos digo. Digo em voz alta e com um grande sorriso no rosto: afinal era mesmo uma pestana diferente. De uma pessoa diferente. Um diferente bom. Um diferente que te preenche. Um diferente que te ensina. Um diferente que te faz amar-te acima de tudo. Um diferente tão bom que te faz descobrir que os desejos estão na tua mão. E que a felicidade está ao teu alcance. E assim descobri, que mais importante que "a pestana", é a pessoa a quem pertence. Mais importante que o que queres, ou que o que ambicionas para ti, é a forma como encaras a vida. E quem te rodeia. E quem amas e quem permites que te ame e que te preencha. E assim foi. Com um desejo. Um simples desejo. Um desejo que fez com que todos os outros se realizassem. Foi um ciliozito que veio do mar e do céu. Um ciliozito que me fez acordar.

E acredita, muitas pestanas vais ter entre os dedos, até a pestana certa surgir ou esvoaçar até ti. E quando acontecer, tu vais saber que estás a viver o momento, na hora certa e com todos os pozinhos de pirilim pim pim mágicos, que cabem na tua felicidade.  E todos os teus desejos se vão realizar. E vais perceber, que essa pestana entre os dedos é para ficar.

Sem comentários:

Enviar um comentário